Lula jogou uma casca de banana no chão e o Temer atravessou a rua - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Lula jogou uma casca de banana no chão e o Temer atravessou a rua

04 abril 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA

Texto de  Abrahão Crispim Filho


Lula jogou uma casca de banana no chão e o Temer atravessou a rua só pra poder pisar e escorregar. A política vive de imagens, mais do que de fatos. É claro que Temer está há muito tempo trabalhando para o impeachment. Mas, é claro, também, que ele não deveria dar essa impressão, para manter uma certa liturgia do cargo. Ter coordenado o rompimento do PMDB com o governo e agora esse bate-boca com Lula tirou qualquer verniz institucional de sua conduta.


Ele agora aparece para todo mundo como um candidato em busca do cargo. O que é óbvio, mas também é uma péssima imagem para quem está na sua posição com o outro lado alegando golpe. Além do mais, ele sinaliza para a direita que seu governo será questionado o tempo todo, com conflitos permanentes.


Não sei se o governo terá tempo pra isso, porque o cenário lhe é muito desfavorável, mas até agora tem conseguido desgastar a imagem do Temer. Mais um pouco e ele também se inviabiliza. Pra quem se acha um profissional, ele só faz besteira desde a tal carta à Dilma. Pode até herdar o cargo por força das circunstâncias, mas não por seus méritos de articulador.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA