Programa de Desenvolvimento Empresarial no interior de São Paulo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Programa de Desenvolvimento Empresarial no interior de São Paulo

06 abril 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

Com o intuito de concentrar os esforços para que os programas de empreendedorismo de Limeira, interior de São Paulo, surtam maiores efeitos no desenvolvimento da cidade, foi lançado na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE). A prefeitura, em parceria com entidades de classe e instituições que assinaram o Termo de Cooperação, irá promover ações de capacitação e fomento ao empreendedorismo. O público-alvo são as micro, pequenas e médias empresas, inclusive as que exportam ou pensam em exportar.




[caption id="attachment_11526" align="alignleft" width="400"]Romeu Romeu Santini presidente da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região / Divulgação[/caption]

O prefeito Paulo Hadich frisou que para que haja desenvolvimento é necessário que a cidade seja pensada para daqui 40 anos, com ações que perdurem as gestões políticas. “Nós planejamos uma Limeira para crescer”, destacou.


Hadich agradeceu a todos que se empenharam no programa: “Precisamos do envolvimento da sociedade; com essas ações e programas, estamos conseguindo fazer o enfrentamento desta situação econômica que estamos vivendo”.


Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan, o poder público será indutor das políticas de desenvolvimento. “Um dos desafios é melhorar ainda mais a capacidade exportadora de Limeira”, falou.


Assinaram o Termo de Cooperação as seguintes entidades: Ciesp Limeira, Associação Comercial e Industrial de Limeira, Sebrae Limeira, Sicomércio, União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, Senac, Associação Limeirense de Joias, Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira, SindiJoias, Sescon e Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, presidida pelo jornalista e ex-vereador à Câmara Municipal de Campinas, Dr. Romeu Santini (na foto), membro titular da ‘Academia Campineira de Letras e Artes – ACLA’. Marcaram presença no evento os representantes das instituições, além de secretários municipais. Tanto o turismo quanto as relações internacionais são destacados nessas iniciativas que estão ocorrendo no interior de São Paulo.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA