Descubra tudo sobre o Botox Capilar: o tratamento de beleza do momento - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Descubra tudo sobre o Botox Capilar: o tratamento de beleza do momento

02 maio 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Publieditorial

Uma pesquisa realizada por uma marca de cosméticos com dermatologistas constatou: 8 em cada 10 mulheres que frequentam clínicas de estética no Brasil fazem Botox facial. Dado esse sucesso, a indústria da beleza inventou o Botox capilar, que trata fios danificados, e a novíssima escova de Botox. Ambos prometem transformar radicalmente o cabelo, dentro de um processo de extrema revitalização dos fios – resultado que já pode ser visualizado desde a primeira aplicação.

Agindo em conjunto, a escova alisa e o tratamento dá brilho e balanço aos fios de forma impressionante. Para falar mais sobre o assunto, entrevistamos a empresaria Natália Marques, do salão Bella Monne, no Cidade Jardim - um dos locais experts na aplicação desse tratamento em Salvador - e que vai nos explicar todos os detalhes sobre essa técnica revolucionaria que promete dar umupgrade imediato em seus cabelos. Confira!

Por que o tratamento recebe esse nome?

O "botox" deixou de ser só tratamento estético e ganhou os salões de beleza. A versão capilar é uma técnica de recuperação dos fios que age diretamente na estrutura dos fios, deixando-os hidratados, com muito brilho, menos volume (caso a cliente queira), menos frizz e com aspecto muito mais saudável. O procedimento é indicado para todos os tipos de cabelo - inclusive os cacheados, porque repõe a massa dos fios, sem necessariamente alisá-los, sendo compatível com qualquer outro tipo de produto químico, podendo ser utilizado também por crianças.

Existe aplicação da toxina botulínica no cabelo?

O tratamento ganhou o nome de "botox capilar" por ter resultados parecidos com o procedimento estético facial. O produto, que é específico para uso nos cabelos, dá um aspecto mais jovem ao cabelo porque preenche e cobre as rugas da fibra capilar. Seu segredo é a reconstrução do fio com produtos especializados em vez da toxina botulínica.

Como acontece essa reconstrução capilar?

O produto sela a cutícula e repõe a massa perdida dos fios por agentes externos como sol e poluição. Com esse preenchimento, a raiz e as pontas ficam com a mesma espessura, eliminando pontas duplas, os arrepiados e o volume do cabelo. Todos os produtos são certificados e de qualidade garantida através do uso de marcas renomadas, como a L’oreal, a Newscience ou a Portier. É um know-how que faz toda a diferença.

Podemos fazer em casa?

O "botox capilar" só deve ser feito no salão com um profissional qualificado. O processo de aplicação varia entre uma hora e uma hora e meia e é finalizado com escova e prancha para melhor fixação do produto. O efeito dura, em média, três meses, dependendo do número de lavagens realizadas nos cabelos.

Qual a diferença entre botox e plástica capilar?

A técnica de requeratinização capilar (ou plástica) também recupera os fios. Os dois tratamentos tratam e melhoram o aspecto externo do cabelo, mas a queratina tem menor duração porque - apesar de agir no fio desde a superfície até o interior, o produto não fecha as cutículas do cabelo. Assim, a cada lavagem perde-se um pouco da queratina aplicada. Já o "botox" é capaz de selar a cutícula do cabelo. Desta forma, o produto fica "preso" no interior do fio por cerca de três meses, quando ocorre o desgaste natural da selagem.

É muito caro?  

O tratamento custa a partir de R$ 70 (homens) e R$ 170 (mulheres). Para saber mais detalhes, consulte um especialista do salão Bella Monne e agende um horário personalizado pelo telefone (71) 3353-3330 ou no whatsapp (71) 99235-8120. O salão ainda possui fotos atualizadas diariamente nas redes sociais Facebook e Instagram (@bellamonne) e fica localizado na Rua Leonor Calmon, no bairro Cidade Jardim, em Salvador.
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA