Pedro Scobby e Davi Teixeira prestigiarão o Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Pedro Scobby e Davi Teixeira prestigiarão o Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar

30 junho 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

- Pedro Scobby, surfista brasileiro de ondas gigantes, e Davi Teixeira, o Davizinho, fera no surfe adaptado, marcarão presença no maior festival de esportes de praia


- Evento recebe 2500 pessoas neste domingo, dia 3, na Praia de São Tomé de Paripe


- Atletas de elite participam do treino oficial nesta sexta, dia 1º , às 11h. Agenda contará com presença do nadador Allan do Carmo




[caption id="attachment_12762" align="aligncenter" width="797"]Rainha do mar - salvador © Fornecido por montagem de olho na mídia[/caption]

A etapa de Salvador do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar contará com grandes nomes de diversas modalidades esportivas dentro e fora do mar na Praia de São Tomé de Paripe, no dia 3 de julho. Além dos atletas de elite nacionais e internacionais que travarão belas disputas na Bahia, o maior festival de esportes de praia do Brasil também contará com a presença ilustre de Pedro Scobby, um dos principais nomes da nova geração do freesurf brasileiro, e Davi Teixeira, o Davizinho, que tem apenas 10 anos e chama a atenção em disputas surfe adaptado.


“Reunir grandes atletas, incluindo, amadores e de alto rendimento, e, alguns deles, confirmados para os Jogos Olímpicos no Rio, para nós, é uma grande honra. Além de representantes de 14 estados diferentes do Brasil, teremos nesta etapa a presença de grandes estrelas da equipe Furnas. O Pedro Scooby, surfista profissional, e o Davizinho, representando nossa categoria PCD, reforçam a pluralidade do evento e todos juntos, certamente, trarão ainda mais energia para o Rei e Rainha do Mar em Salvador; ” afirma Pedro Rego Monteiro, Diretor da Effect Sport, agência responsável pela promoção do evento.


Allan do Carmo prestigia treino aberto nesta sexta-feira 


Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, às 11h, os atletas de elite farão o reconhecimento do local de prova. Quem estará por lá é nadador Allan do Carmo, Rei do Mar e campeão mundial do circuito mundial de Maratona Aquática em 2014. Eles cairão na água e conversarão com a imprensa.


Feras da maratona aquática nacional e internacional na disputa




[caption id="attachment_12764" align="aligncenter" width="800"]Betina © Fornecida por divulgação / Atleta Betina[/caption]

Grandes nomes nacionais e internacionais marcam presença na maratona aquática na prova Challenge (4km). Os baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca poderão competir em casa pela primeira vez na história do evento. Eles enfrentarão o argentino Guilermo Bertola e o peruano Piero Canduelas, de apenas 18 anos, que vem se destacando em provas fora do seu país. Nadador especialista em natação em águas abertas, Victor foi o campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas em 2015.


Entre as mulheres, a disputa também será acirrada: Alice Franco, é uma das maiores especialistas em longas distâncias, disputa o ouro com a Catarina Ganzelli, de 23 anos, que já obteve resultados expressivos em etapas do Rei e Rainha do Mar. Outra atleta de elite é a Betina Lorscheitter, 25 anos, que já conquistou a tríplice coroa no mar de Copacabana, ao vencer as provas Sprint, Classic e Challenge da primeira etapa do Circuito. Maria Alejandra Bramont, 17 anos, representa o Peru na prova e vem chamando a atenção com seus bons resultados em competições de maratonas aquáticas na América do Sul.


Treino oficial – atletas de elite - Sexta, 1º de julho, 11h


Local: Praia de São Tomé de Paripe – Rua Benjamin de Souza, perto do número 157


*Participação de Allan do Carmo


Victor Hugo Ribeiro Colonese – 24 anos – Salvador, Bahia


Luiz Rogério Arapiraca – 27 anos - Feira de Santana, Bahia


Piero Canduelas – 18 anos - Peru


Guillermo Bertola – 25 anos - Córdoba, Argentina


Alice Franco – 27 anos - Itália


Catarina Ganzelli – 23 anos – Campinas, São Paulo


Betina Lorscheitter – 25 anos – Porto Alegre, Rio Grande do Sul


Maria Alejandra Bramont – 17 anos- Peru


PROGRAMAÇÃO - 3 de julho de 2016


Local: Praia de São Tomé de Paripe – Rua Benjamin de Souza, perto do número 157


7h30: Largada da Beach Run


8h30: Largada do Beach Biathlon
9h: Largada da Sprint
9h30: Largada da Classic
10h30: Largada da Challenge
12h30: Briefing e largada das competições de Stand up Paddle


Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar


O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.


No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, o evento fez sua estreia em locais inéditos, como Ubatuba, litoral de São Paulo e agora desembarca na Bahia.


Petrobras Premmia apresenta Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar Salvador


Informações: www.reierainhadomar.com.br


Apresentado por Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras

Patrocínio: Piraquê, Lojas Americanas e Americanas.com

Apoio: Furnas | Mãe Terra | Prefeitura Municipal de Salvador | Janela do Mundo

Facebook: www.facebook.com/reierainhadomar
Instagram: @reirainhadomar
Twitter: @Reirainhadomar
Site: www.reierainhadomar.com.br




 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA