Cônsul do Chile e Presidente da Associação dos Cônsules no Brasil é homenageado pela FALASP em São Paulo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Cônsul do Chile e Presidente da Associação dos Cônsules no Brasil é homenageado pela FALASP em São Paulo

04 julho 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA

Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com


O Cônsul Honorário do Chile Luis Fernando Del Valle, atual Presidente da Associação dos Cônsules no Brasil (Aconbras), foi galardoado com a outorga da MEDALHA CRUZ ACADÊMICA – FALASP, condecoração oficializada e cadastrada no Exército Brasileiro sob o nº A57, pela presidência da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo (Falasp). Essa referência à sua atuação na Aconbrás é pelo fato da associação agregar ações pertinentes à consolidação dos direitos e dos deveres dos cônsules no Brasil, demonstrando a finalidade e os serviços consulares e transmitindo à sociedade em geral elementos para o conhecimento da área internacional.


A homenagem aconteceu no último dia 18 de junho, durante a presença do Conde Thiago de Menezes, escritor, jornalista e presidente da Falasp, em jantar e solenidade cívica organizada pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU no Salão Nobre do Clube Português, em São Paulo, quando foram outorgadas Honrarias oficializadas, Comendas e Prêmios reconhecidos, homenageando personalidades do mundo cultural e artístico ligado à causa acadêmica.




[caption id="attachment_12805" align="alignleft" width="400"]Luis Fernando Del Valle - capa © Fornecida por divulgação / Homenageado Cônsul Honorário do Chile Luis Fernando Del Valle aparece ao lado do Conde Thiago de Menezes, presidente da Falasp, de Michelle Hotus, da diretoria da InselAir e de Manfred Hauser, diretor da Frequentis do Brasil[/caption]

Na mesma oportunidade, num gesto de amizade, o conde Thiago de Menezes, condecorou o Cônsul do Chile Luis Fernando Del Valle com o importante Grão Colar Mérito TIRADENTES – FALASP, que é uma honraria oficializada e voltada exclusivamente para a valorização da Cultura e da Arte, cuja medalha é cadastrada no Exército Brasileiro, sob o Código 183.


E, retornando à presidência da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo (entidade que advém da do primeiro encontro das Academias de Letras no Brasil organizado pela FALB em 1936), Menezes - que no Rio de Janeiro ainda é diretor da Associação de Imprensa do Estado de Rio de Janeiro – Aierj (fundada em 1960) e da tradicional Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA (fundada em 1948) - tem o ensejo de, futuramente, estender essa homenagem à Aconbras e sua diretoria, outorgando Diplomas de Mérito registrados e oficializados às autoridades consulares que o auxiliaram em suas reportagens de turismo durante o ano de 2015, como a adida consular do Chipre e ex-adida consular do Haiti, Carmen Ruette; o cônsul honorário do Chipre, César Augusto de Aguiar; a cônsul-geral honorária de Malta, Fiorella Baggio; o cônsul honorário de Myanmar, Ricardo Cury; a cônsul honorária de São Cristovão e Neves, Nádia Locanto, assim como o cônsul honorário da Albânia, Thomas Augusto A. Neves e o adido consular da Albânia, Walter Ambrosio Oliveira.




[caption id="attachment_12806" align="alignright" width="400"]Antônio Vasco Pereira Filho - © Fornecida por divulgação / O empresário sergipano Antônio Vasco Pereira Filho, da cidade de Itabaianinha, fundador da SACEL – Serviço de Vigilância e Transporte de Valores, que foi homenageado pelo ICFU, na pessoa de seu chanceler, o Conde Thiago de Menezes[/caption]

Além do Cônsul Honorário do Chile Luis Fernando Del Valle, foram homenageados na noite, muitos outros empresários que se dedicam também às causas culturais e sociais, como Antônio Vasco Pereira Filho, sergipano da cidade de Itabaianinha, que fundou a SACEL – Serviço de Vigilância e Transporte de Valores em 1983. Mas que, antes de abrir seu próprio negócio, já entendia bem do ramo de segurança, pois havia trabalhado na ACEL Segurança durante 15 anos, onde entrou como servente e só saiu quando a empresa foi vendida para um grupo da Bahia.


Com muitas relações internacionais é um grande exemplo de empreendedorismo em terras nordestinas. A SACEL hoje conta com uma frota própria de mais de 15 carros fortes, mais de 1100 funcionários diretos (entre vigilantes e funcionários do setor administrativo), serviços de vigilância eletrônica com tecnologia de ponta, escola de formação de vigilantes que prepara para o mercado de trabalho mais de 200 alunos mensalmente.


Isso tudo confirma o compromisso da empresa com a qualidade de seus serviços, sempre reverenciados por entidades como o ICFU.


O Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU é uma entidade cívica, cultural e social que tem por finalidade, cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais dos colaboradores do progresso de nosso país. Realiza campanhas sociais e filantrópicas, prestando uma justa e significativa homenagem aos empresários e profissionais liberais que através de seu desempenho profissional e espírito altruístico, contribuíram para o engrandecimento de nosso país. Possui 30 anos de atividades de culto ao Civismo e do sentimento cívico nacional.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA