NOTA DE ESCLARECIMENTO - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

14 julho 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil firmaram Termo de Acordo com o Governo Federal em março passado, após quase um ano de intensa negociação com a categoria.


Selado o acordo, os Auditores Fiscais retornaram às suas atividades plenas, devolvendo a normalidade à Receita Federal, entretanto, quase quatro meses depois, o governo ainda não enviou ao Congresso Nacional o texto legal para a implementação dos termos acordados.


Além disso, em recente reunião com o presidente do Sindicato da categoria, o Ministro do Planejamento afirmou que não havia previsão de data para o cumprimento do Acordo por parte do Governo Federal.


Diante desse quadro de inexplicável indefinição, os Auditores Fiscais decidiram retomar o estado de mobilização e demonstrar sua indignação pela forma como essa carreira de estado, fundamental para prover a sociedade de recursos financeiros, combater a sonegação, o contrabando e a corrupção, está sendo tratada pelo Governo Federal.


É de estranhar que, no momento em que se anuncia um déficit de R$ 140 bilhões para 2017, os Auditores Fiscais, responsáveis pela fiscalização e arrecadação de mais de 75% de todos os recursos públicos, possam ser desrespeitados por quem, ao contrário, deveria promover sua valorização e motivação.


Os AUDITORES FISCAIS não são despesa; são RECEITA.


PELA IMPLEMENTAÇÃO IMEDIATA DO ACORDO


SINDIFISCONACIONAL – SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL – DS ARACAJU/SE







 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA