Thiago de Menezes lança “Breve esboço Consular Honorário e Diplomático” - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Thiago de Menezes lança “Breve esboço Consular Honorário e Diplomático”

11 agosto 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

O assessor de Relações Internacionais da ANCEC - Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, Thiago de Menezes, escritor e jornalista de turismo e consular, acaba de lançar mais um livro de sua autoria. Intitulada “Breve esboço Consular Honorário e Diplomático”, a obra foi editada pela Editora AgBook, através do Selo Editorial FALASP e já está à venda em todo o Brasil pela internet.




[caption id="attachment_13231" align="alignright" width="380"]Livro novo Thiago de Menezes © Fornecido por divulgação / Livro novo Thiago de Menezes[/caption]

O livro tem 152 páginas e teve o prefácio escrito pela presidente da Academia Brasileira de Belas Artes (Órgão Consultivo do Governo Federal), Vera Gonzalez, e pela presidente da Confederação de Felinos do Brasil – CFB, Sylvia Roriz, ambas artistas plásticas com atuação e trânsito internacional e membros da Associação dos Cônsules no Brasil – ACONBRAS. Escrito em 2015, o livro tem a bandeira de Santa Lúcia na capa, como uma homenagem do autor àquele país do Caribe, e é dedicado ao Professor Bernard Barrandon, Chanceler do Consulado Geral do Principado de Mônaco em São Paulo, quem despertou o autor para a prática consular dentro de suas atividades culturais. Menezes ainda fala de Julius Praizner, Cônsul Honorário da República do Suriname no Rio de Janeiro, fundador e precursor do Know How da energia solar no Brasil, quem o nomeou para o primeiro Consulado que atuou e lembra Tcherno Ndjai, Cônsul Honorário da Guiné-Bissau e único representante diplomático desse País no Brasil, que acreditou em sua tenacidade para as relações internacionais. Destaca sua admiração ao Presidente da Sociedade Consular de Pernambuco, Prof. Dr. Thales Castro - Cônsul A.H. da República de Malta e ao Cônsul Geral da Albânia Lamartine Hollanda Junior, Presidente do Corpo Consular do Brasil e do Círculo Diplomático e Consular do Nordeste, que é o Decano do Corpo Consular do Brasil, “por acreditarem na atuação dos jovens, estimulando-nos ás práticas consulares propriamente ditas, através de suas atuações e artigos publicados e amplamente divulgados, além do incentivo amigo!”.


Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP e suas Ordens Honoríficas – e membro da ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil, o escritor, jornalista de turismo e Conselheiro Consular Honorário Thiago de Menezes resume suas palestras sobre Consulados Honorários e repartições diplomáticas de uma maneira objetiva e sucinta. Depois de ter atuado no Consulado da República do Suriname, onde foi Vice-Cônsul, e prestado contribuições ao Consulado de Mônaco, da Guiné Bissau, ao Vice Consulado da Espanha em Campinas e às unidades consulares desenvolvidas pela CARICOM, podemos atestar a experiência e a desenvoltura nas relações internacionais e culturais do escritor, que ainda é Chanceler da Ordem “Marechal Rondon”; Grão Mestre da Ordem do Mérito “Pero Vaz de Caminha” - das Relações Culturais Brasil & Portugal e Membro do Instituto Cultural da Fraternidade Universal.


Sempre empreendedor, com atividades ligadas às artes e ao esporte e lazer, o escritor e jornalista Thiago de Menezes mantém fortes relações profissionais e artísticas no Brasil e no exterior. Reconhecidamente um defensor dos interesses consulares no Brasil, Menezes tem divulgado em vários órgãos onde assina colunas, assim como em portais e sites diversos, atividades da Federação Mundial dos Cônsules – FICAC, da Associação dos Cônsules no Brasil – ACONBRAS, da Federação Latino Americana dos Cônsules – FLAMCA, do Corpo Consular do Brasil, da Sociedade Consular de Pernambuco e outras entidades como a Academia Diplomática de Londres.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA