Mabel Velloso será homenageada em Sarau literário - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Mabel Velloso será homenageada em Sarau literário

14 setembro 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

[caption id="attachment_13569" align="alignright" width="233"]Mabel Veloso foto-marzia-lima © Fornecido por Marzia Lima[/caption]

Educadora, escritora, composit ora e cordelista, Mabel Velloso será a homenageada em um Sarau Literário. Dona de vários livros infantis e de poema, Mabel abrirá o evento, que acontece no Colégio Integral, dia 21 de setembro, a partir das 17 horas. A obra literária de Mabel passeia por diversos gêneros como infantil, poesias, crônicas, contos, além de biografias, como as de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Irmã Dulce.


Mabel Velloso é baiana, nascida em Santo Amaro da Purificação. Mãe da cantora Belô Velloso e irmã de Caetano Veloso e Maria Bethânia, como escritora já lançou cerca de 30 livros por diversas editoras nacionais, mais de seis composições gravadas na MPB.  Entre os seus livros estão: Arraia Azul (Rio Gráfica), Medo do Escuro (Editora Paulinas), Bonequinhos de Papel (Editora Oiti), O Leque (Editora do Brasil) e Trenzinho Azul (Editora Paulinas).




[caption id="attachment_13570" align="aligncenter" width="800"]149 © Fornecido por divulgação[/caption]

Com o tema “Meu Brasil Brasileiro”, o evento apresentado por crianças de 8 a 15 será uma oportunidade para os alunos se expressarem artisticamente, “com o objetivo de contribuir para que eles conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional, estimulando um olhar crítico, e simultaneamente poético, através da cultura brasileira”, disse Luiz Rocha, diretor da instituição.


Na programação, apresentações teatrais, musicais, exposição, feira gastronômica, cordel, museu do som e a entrega do Livro Nossas Palavras. “Queremos contribuir com a formação do aluno como escritor proficiente. Vamos editar um livro com os melhores textos como incentivo aos educandos à se preocupar com a qualidade das redações, além de ser um estímulo à criatividade nos diversos gêneros textuais”, revela Rocha.

Serviço


Sarau Literário - “Meu Brasil Brasileiro”


Quando: 21 de setembro (quarta - feira)
Horário: 17 horas


Onde: Colégio Integral


Endereço: Av. Fernando Menezes Goés, 570, Pituba


Apresentação das crianças de 8 á  15 anos







 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer