Rio São Francisco é tema de CD do cantor Marcos Fernandes - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

Rio São Francisco é tema de CD do cantor Marcos Fernandes

27 setembro 2016

/ Unknown


Geo D`Anjos da redação

Tributo à Natureza é um CD voltado para a sustentabilidade, com músicas que falam sobre meio ambiente





[caption id="attachment_13696" align="alignright" width="350"]Marcos Fernandes © Fornecido por divulgação[/caption]

Diante dos problemas vivenciados no mundo acerca do aquecimento global, o cantor Marcos Fernandes se viu na responsabilidade de usar seu talento a favor do planeta: lançou um CD totalmente sustentável.


Com músicas que falam sobre meio ambiente, o músico piauiense que vive em São Paulo desde as últimas décadas, lançou em 2012 o CD Tributo à Natureza. São onze faixas dedicadas exclusivamente aos mais diversos problemas existentes em nosso planeta, relacionados ao aquecimento global e a destruição causada pelo homem.


“Meu interesse como artista é deixar um legado de legitimidade e contribuição para as questões ambientais, e para isso o projeto Tributo à Natureza precisa ser levado aos quatro cantos do Brasil, com uma mensagem positiva que possa servir de exemplo e de grande valia para aqueles que não se conscientizaram”, afirma Marcos Fernandes.


A música Rio São Francisco carro chefe dessa empreitada, vem sendo tocada por várias rádios do Brasil que estão dando apoio ao projeto. Na página do cantor no Facebook, o clipe já alcançou mais de 397 mil visualizações.  Para dar maior suporte e contribuir ainda mais, o músico mantém um blog (http://www.cemporcentosustentavel.com.br) com dicas sobre o meio ambiente e práticas sustentáveis no dia-a-dia.


ENTREVISTA EXCLUSIVA PORTAL DE OLHO NA MÍDIA 


Entre samba e pagode, funk e sertanejo, música pop e country, o Brasil é um seleiro de novos cantores. O De Olho Na Mídia conversou com Marcos Fernandes, cantor popular que desde 2012 vem desenvolvendo um trabalho musical com base e foco na sustentabilidade.


Entre um compromisso e outro ele falou com nossa equipe.


Marcos, recebemos recentemente um contato de sua assessoria informando sobre um novo trabalho musical focado no meio ambiente. Gostaria que você falasse um pouco sobre isso.


Na verdade não é tão novo assim, eu lancei em 2012 o CD Tributo à Natureza em meados daquele ano, mas ele ficou guardado por algum tempo. Na época eu estava trabalhando com música popular em toda região do nordeste, mas sempre tive vontade de fazer um trabalho voltado para o meio ambiente, sustentabilidade, aquecimento global.


Foi quando surgiu a oportunidade de se fazer um CD nessa linha mais alerta, e acabei fazendo.


Gostei da experiência e é um trabalho que vou leva-lo aos quatro cantos do mundo, acho que o mundo precisa de ajuda nesse quesito.


Como você começou a carreira?


Eu sempre gostei de música, sempre me dediquei à música, mas dividia minha paixão com a carreira de executivo em uma loja de departamentos. Um dia eu resolvi largar uma carreira sólida de sucesso como executivo para me dedicar tão somente à música.


A novela Velho Chico é ambientada no Rio São Francisco, a música foi feita por causa da novela?


Não. A música está pronta há 4 anos e foi feita quando eu criei o projeto Tributo à Natureza.


À época nem se tinha conhecimento que a Globo faria uma novela falando do Rio São Francisco e seus aspectos, mas achei bacana que tenha sido feita.


Se você pegar esse trabalho da música Rio São Francisco e fizer um comparativo com minhas músicas de hoje, você vai perceber uma leve mudança com uma puxada mais forte para o sertanejo universitário, então, isso prova que a música estava pronta há algum tempo.


 A mídia publicou que essa música seria tema da novela, mas isso não aconteceu. O que houve?


As pessoas especulam demais e claro que na hora de se escolher músicas para novelas vão colher várias trilhas e escolher aquela que se adeque ao projeto, mas não sei, acho que não houve interesse.


Mas houve contato da emissora?


A música foi enviada para todas as emissoras de rádio e também de televisão, acredito que tenha caído na mão de alguém sim, mas não houve contato direto.


Mas a música não iria calhar com o tema da novela?


Para ser sincero acredito que sim, mas existem muitos pormenores para a escolha de uma trilha sonora de novela, pormenores esses que nem sabemos quais são, não sabemos quais são os critérios para tal escolha.


Você não ficou chateado de não ter sua música na trilha sonora, mesmo que essa tenha sido sondada para tal feito?


Claro que não, isso é normal na vida de um artista, quantas e quantas músicas são sondadas e não entram na trilha?! Inúmeras.


Acho que o mais importante é deixar um legado de legitimidade acerca das questões ambientais.


Veja, quando escrevi essa música e fui para o estúdio gravar, eu tinha uma coisa em mente: se minha música chegasse aos ouvidos de 10 pessoas eu já estaria muito satisfeito, porque são 10 pessoas que podem fazer sua parte e mudar alguma coisa. Hoje a música está na casa dos 397 mil acessos na minha fã page e isso já me deixa muito feliz. Você não tem noção o que são 397 mil pessoas vendo seu trabalho, isso por si só me agrada e muito.


Você disse que a música foi criada em 2012, mas o vídeo dela foi postado apenas esse ano, Por quê?


O projeto não tem patrocínio e por esse motivo muitas coisas atrasam, além do mais quando foi criado, oCD ficou um bom tempo guardado porque eu estava trabalhando o meu lado popular, que é um trabalho voltado para o sertanejo universitário.


O que você espera com essa música?


A música é alerta, é uma forma de usar a arte em defesa do meio ambiente, acredito que cada um tenha que fazer a sua parte mesmo que pouco, se todos fizerem, o resultado vai ser muito bom. Não sei quantas pessoas vou alcançar, pretendo chegar aos mais de 206 milhões de brasileiros, talvez seja muita ambição da minha parte, mas quando se trata de cuidar do planeta em que vivemos acho que tudo é válido.


E quais os planos para o futuro?


Estou preparando música nova, e quero focar bastante nesse projeto sustentável também, quero poder contribuir o máximo que eu puder.


Estou em estúdio finalizando nova música e em breve vou apresentar um trabalho novo para todos vocês.


Agradecemos pela entrevista.


Eu quem agradeço pela oportunidade, e obrigado, muito bom poder falar com os leitores de seu portal.


Clipe Rio São Francisco


https://www.facebook.com/oficialmarcosbr/videos/1058784577514571/


Conheça outros trabalhos do cantor


www.fb.com/oficialmarcosbr


Sobre Marcos Fernandes


Cantor e compositor iniciou-se na carreira musical em 1996, quando resolveu abandonar uma carreira de sucesso como executivo em uma grande rede de lojas de departamento. Estudou música e aprimorou-se, tornando compositor e produtor musical de outros cantores. Naquele mesmo ano, recebeu o convite para gravar seu primeiro trabalho popular, intitulado Lindas manhãs. Convidado para ilustrar a noite paulistana dos então nordestinos residentes em São Paulo, o artista dava o primeiro passo para uma carreira que coleciona quase 20 anos de estrada e nove CD inéditos. Em 2012 lançou Tributo à Natureza, um projeto diferenciado com foco no aquecimento global. www.marcosfernandes.com.br.










--

© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia