Vanessa Prieto da dicas de substituição do chocolate para quem realiza dieta - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

Vanessa Prieto da dicas de substituição do chocolate para quem realiza dieta

02 dezembro 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

[caption id="attachment_14213" align="alignright" width="300"]vanessa-prieto © Fornecido por divulgação[/caption]

Nutricionista e Personal Nutri Chef Vanessa Prieto, sempre atenta em alimentação boa e saudável, da dicas para as pessoas que amam chocolate e não conseguem ficar sem este alimento que é considerado como um dos mais amados e consumidos no mundo.


Se você também é uma pessoa que sempre realiza dietas, porém não consegue ficar sem comer um pedaço de chocolate (se é que resiste apenas um pedaço por dia), a nutricionista sugere que seja substituído pela fruta Alfarroba, que apesar do nome estranho e ser pouco conhecida, é muito mais saborosa e conhecida como um substituto saudável do chocolate, pois o gosto é praticamente o mesmo do cacau.


Mas será que Alfarroba é mesmo melhor que chocolate?


alfarroba-em-po-foto-divulgacaoOs estudos apontam que o fruto da alfarrobeira que é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo, é uma espécie de uma vagem comestível, de cor marrom escuro e sabor adocicado. As sementinhas escuras que constam por dentro (devido ao seu pouco peso e uniformidade), eram utilizadas na antiguidade para avaliar o peso das joias e por isso o termo "kilat" ou quilate.


Os benefícios:


- Naturalmente doce, ela dispensa a adição de açúcar;


- Excelente valor nutritivo (rica em vitaminas B1 e B2, ela ajuda o organismo a metabolizar gordura, carboidrato e proteína; além de ser fonte de vitamina A que protege a pele e a visão);


- Rica em magnésio e cálcio que juntos melhoram a mobilidade dos músculos, ou seja, ótima opção para quem malha;


- Baixo índice glicêmico!!! Ou seja, EXCELENTE para quem está em processo de emagrecimento.


- Não contém glúten; .


- Não contém cafeína;


- Melhora a digestão e reduz o colesterol.


- Rica em fibras, ela é digerida lentamente pelo organismo;


- Ela não tem fenilatilamina que é apontada como o gatilho de enxaqueca e não tem ácido oxalico que interfere na absorção de minerais;


É uma opção melhor que o chocolate?!


SIM! O cacau possui 23% de gordura e a alfarroba 0,7%. Além disso, ela também é rica em polifenóis que são antioxidantes e desaceleram o envelhecimento das células prevenindo doenças.


Fique de olho nos rótulos sempre para selecionar produtos de boa qualidade. E sim, os bolos, biscoitos e doces feitos com a alfarroba em pó ficam uma delícia!


Para obter mais dicas interessantes como esta com a Nutricionista e Personal Nutri Chef Vanessa Prieto, basta acessar o site: www.vanprieto.com.br






© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia