ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil realiza importante Assembleia Geral Extraordinária - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil realiza importante Assembleia Geral Extraordinária

30 janeiro 2017

/ DE OLHO NA MÍDIA
Por: Thiago de Menezes / thiagoturismo@deolhonamidia.com

O Presidente da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil e cônsul honorário do Chile em Campinas, Luís Fernando del Valle, recebeu em sua residência no Pacaembú, a diretoria e membros da entidade que representa o Corpo Consular de São Paulo para importante assembleia geral onde foram discutidas metas que tendem a valorizar a importância desse segmento diplomático do Estado.

Entre os presentes, foram destacadas as presenças do cônsul Guilherme de Karam Curi, cônsul honorário do Gabão e também vice-presidente da ACONBRAS; da Adido Cultural do Consulado Honorário da República de Chipre, Carmem Ruette, também Diretora Social e Cultural da ACONBRAS; do cônsul honorário de Myanmar, Ricardo Cateb Cury; do Dr. Thomas Augusto Amaral Neves, cônsul da Albânia e da República Dominicana, bem como presidente da Sociedade do Corpo Consular do Paraná; do Cônsul Geral Honorário da República do Cabo Verde, Emmanuel Rocha; do Cônsul Geral Honorário do Grão-Ducado de Luxemburgo Dr. Jan Eichbaum; do Dr. Marcos Neto Macchione, Adido Jurídico do Consulado da Albânia em São Paulo; da Dra. Maria Helena Rolim consultora da National Aeronautics and Space Administration (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) NASA; do Adido de Imprensa do Consulado-Geral Honorário de Malta em São Paulo, Venceslau Soligo (um jornalista da Abissínia, das Árabias e do mundo) e da Cônsul Geral Honorária da República de Malta e vice-presidente da ACONBRAS, Fiorella Baggio, cujo pai, o saudoso Cônsul de Malta Ítalo Baggio, foi um dos fundadores da entidade em 1984. Foi ele quem, em 1994, apresentou ao então presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Dr. Carlos Alberto Eugênio Apolinário, a proposta do Dia do Cônsul, que veio se materializar depois no dia nove de janeiro de 1996 com a Lei 9.339, de autoria do deputado.[Best_Wordpress_Gallery id="170" gal_title="ACONBRAS -2"]

Fernando SilveiraFotos: Janete Cristina da Silva / Assistente da ACONBRAS - Association of Consuls in Brazil

Na ocasião, o presidente da ACONBRAS saudou os cônsules e às autoridades presentes e discorreu sobre a importância desses representantes de seus países em terras estrangeiras, no caso, São Paulo. Luís Fernando del Valle, que também coordena o Conselho da Soberana Ordem do Mérito da ACONBRAS, fez um histórico dos cargos que seus confrades e confreiras ocupam, bem como da associação que preside. O presidente sempre frisa, que na relevante importância que representa o estado e a cidade de São Paulo para muitos e diversos países, constitui-se na capital bandeirante a segunda cidade no mundo com mais consulados, em um total de 109, sendo 52 de carreira e outros 57 honorários. Por essa razão e outras, não foi aprovado a alteração do nome da Associação dos Cônsules do Brasil, com sigla Aconbras, para Associação dos Cônsules Honorários no Brasil, o que havia sido cogitado anteriormente.

Em seguida da alteração da razão social da ACONBRAS foi verificada também a alteração de endereço da sede; que passou da Av. Paulista para a rua Haddock Lobo. Depois houve a aprovação do novo Estatuto da entidade para, logo após, acontecer a prestação de contas da mesma. Para encerrar, ocorreu um coquetel com a presença de membros do Corpo Consular de São Paulo (Geral e Honorário), mais Adidos Consulares, assim como outras autoridades.




 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA