Zezinho do Bugio se retrata com a PM e recebe apoio dos colegas - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Zezinho do Bugio se retrata com a PM e recebe apoio dos colegas

23 março 2017

/ DE OLHO NA MÍDIA
Por Habacuque Villacorte

O vereador de Aracaju, Norberto Alves Júnior (PTB), o “Zezinho do Bugio”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para se retratar publicamente de uma colocação que fez a respeito da empresa Uber e em defesa dos taxistas, mas que gerou um desconforto com a Polícia Militar de Sergipe. Com uma história de muito trabalho dentro da PM, Zezinho reconheceu que seu posicionamento foi equivocado e pediu desculpas as todos os militares do Estado. Vários colegas do parlamento municipal ficaram solidários com o vereador.

“No afã de querer defender a categoria dos taxistas, pela qual eu tenho profundo respeito, acabei me colocando mal perante a minha categoria da Polícia Militar. Por isso quero, publicamente, pedir desculpas a todos os policiais militares do nosso Estado, mesmo porque eu conheço a tropa e, mesmo vereador, ainda me sinto parte dela. Todos sabem do meu compromisso e da minha defesa pela instituição Polícia Militar”, desculpou-se Zezinho do Bugio.

O vereador explicou que talvez pela falta de experiência no parlamento, por chegar em um mundo novo, não tenha se expressado corretamente e findou sendo mal interpretado. “Quantas noites eu perdi me dedicando a esta instituição e à sociedade. Agradeço aos colegas pelas manifestações de carinho e já antecipo que vou me desculpar pessoalmente, em todas as Companhias e Batalhões da PM, e tentar transmitir para os amigos que não é isso que sai do meu coração”.

Em aparte, o vereador Cabo Amintas (PTB), também Policial Militar, se solidarizou com Zezinho do Bugio. “Não tenho dúvidas do seu compromisso com a PM e a sociedade enquanto policial da ativa. Às vezes, na discussão, no debate aqui na Casa, a gente não fala aquilo que está no nosso coração. Às vezes falamos uma coisa que passa despercebida e nem prestamos atenção que dissemos aquilo. Parabéns pela atitude. Revela-se um grande homem pela coragem. Dar uma desculpa não ia convencer ninguém”.

Já o vereador Seu Marcos (PHS) enalteceu a dignidade de Zezinho do Bugio. “Quero te parabenizar pelo homem que é e pela coragem de pedir desculpas e subir nesta tribuna para reconhecer o erro. Conheço-lhe, sei que é um cara íntegro, e que ganha ainda mais o meu respeito. Sempre esteve com a categoria, é trabalhador e combateu muito a marginalidade. Lamento que algumas pessoas se dediquem a usar isso para denegrir sua imagem”.

O vereador Fábio Meireles (PPS) destacou que Zezinho é um homem simples da periferia como ele e o parabenizou pela postura. “No calor da discussão a gente fala umas coisas e depois percebe o equívoco. Aprovo sua atitude de pedir desculpas. Se na escala de 0 a 10, minha visão de você era de 6 ou 7, agora é de 10 para 11. A humildade precede a honra”. Já Elber Batalha (PSB) explicou que todos nós cometemos erros esporadicamente e enalteceu a postura de Zezinho em desculpar-se publicamente.

A vereadora Emília Correa (PEN) disse que um dos gestos mais bonitos do homem e da mulher é reconhecer que exagerou, que pisou na bola. “Muitas vezes a figura pública é mal compreendida. Um gesto, um olhar, acaba gerando interpretações equivocadas”. Já Anderson de Tuca (PRTB) parabenizou Zezinho pela postura de reconhecer o erro. “Foi assim que o vereador conquistou meu respeito. Reconhecer é uma virtude do ser humano”. O vereador Américo de Deus (REDE) avaliou como “nobre” o gesto de Zezinho e avaliou que ele tornou-se ainda mais “grandioso” com a postura na CMA.

Para encerrar a rodada de apartes, o vereador Antônio Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito na Casa, disse que “Zezinho é um ser humano iluminado que teve como sua maior consultora, seja na vida, seja na política, sua mãe. Quero destacar sua sensibilidade nesse universo cheio de vaidades, intrigas e alguns dramas artificiais. A humildade para pedir desculpas é fundamental e nem sempre é presente”.




 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA