Embaixadas são homenageadas no Prêmio Referência Nacional da ANCEC e FALASP em Brasília - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Embaixadas são homenageadas no Prêmio Referência Nacional da ANCEC e FALASP em Brasília

12 abril 2017

/ DE OLHO NA MÍDIA
© Fornecido por Ancec - Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação

Os destaques foram para as representações diplomáticas da Áustria e do Sultonato de Omã


Embaixadas e personalidades do mundo diplomático receberam a comenda Cruz da Referência Nacional, oferecido pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação), presidida pelo conde Thiago de Menezes, escritor e jornalista, em cerimônia realizada no dia 03 de Abril de 2017 em Brasília, D.F., no Teatro Royal Tulip. Foram homenageadas as Embaixadas da Áustria, do Sultonato de Omã, da República de Angola, e entre outros, do Japão, numa pauta que reverenciada, ainda, as Embaixadas da Nigéria, da Nicarágua e da Coréia do Sul.

O conde Thiago de Menezes, ao saudar a Embaixada da Áustria em Brasília (Österreichische Botschaft in Brasília), em suas palavras, lembrou que “as relações bilaterais do Brasil com a Áustria tiveram início quando do casamento da Arquiduquesa Leopoldina de Habsburgo com o então Príncipe Herdeiro do trono de Portugal e futuro Imperador do Brasil, Dom Pedro I”.

É sabido que a vinda da Princesa Leopoldina para o Brasil ensejou a organização de expedição científica austríaca que, entre 1817 e 1835, promoveu importante esforço de registro da flora e da topografia brasileiras. Já a independência do Brasil foi reconhecida pelo Império Austríaco em 1825 e em 1891 o Império Austro-Húngaro reconheceu o novo Governo republicano brasileiro.

Já, ao saudar, o Corpo Diplomático do Sultanato de Omã, o conde Thiago de Menezes lembrou que “o Brasil estabeleceu relações diplomáticas com o Omã em 1974, quando a Embaixada brasileira na Arábia Saudita passou a ser cumulativamente responsável por representar o Brasil junto ao Sultanato”.

[caption id="attachment_14833" align="aligncenter" width="800"] Conde homenagem Embaixada Oma / © Fornecido por Ancec[/caption]

Na relação bilateral a Embaixada brasileira residente em Mascate foi aberta em 2008. O conde, que é Adido de Imprensa da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil, sediada em São Paulo, capital, lembrou que Omã integra a Liga dos Estados Árabes (LEA), que foi criada em 1945, no Cairo. Essa organização conta com 22 membros: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Qatar, Comores, Djibouti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Palestina, Síria (suspenso), Omã, Somália, Sudão e Tunísia. O Dr. Khalid Said Salem Al Jaradi, é o atual Embaixador de Omã no Brasil.

O conde Thiago de Menezes, que é também Diretor de Área de Imprensa da “Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA” (Órgão Consultivo do Governo Federal) e Membro da Diretoria da AIERJ – Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro, tem divulgado muitos feitos da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em suas colunas diplomáticas e de turismo.

[caption id="attachment_14834" align="alignleft" width="960"] Conde homenagem Embaixada Austria / © Fornecido por Ancec[/caption]

Na mesma noite, em Brasília, também foi entregue o Selo Referencia Nacional da ANCEC e a Medalha Juscelino Kubitschek (da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo) a empresários de destaque no setor nacional, com ênfase às personalidades do universo jurídico.




 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer