Emília cobra solução para o Memorial da Bandeira - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

Emília cobra solução para o Memorial da Bandeira

03 janeiro 2018

/ Unknown
Da redação




A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra solução para o Memorial da Bandeira, situado na Praça da Bandeira. Segundo ela, estudantes, turistas e a população em geral estão deixando de conhecer parte importante da história do país.

Para Emília, o Memorial da Bandeira encontra-se abandonado e sem perspectiva de retorno das atividades.“O Memorial da Bandeira representava o resgate e a manutenção da história do Brasil, principalmente para crianças e jovens. Trata-se de um espaço para exposições de curta e longa duração, a exemplo do Dia da Bandeira e do Dia da Proclamação da Independência do Brasil”, pontuou. De acordo com Emília, a situação do Memorial da Bandeira é de total abandono, e as pessoas ficam se perguntando de quem é a competência pela manutenção do espaço público.

“Era um local de vasta variedade e de conteúdo disponível para o público em geral, além de servir como espaço para os professores utilizarem o acervo para ministrarem aulas de história. Conhecendo a própria cultura, as pessoas compreenderão a importância de mantê-la viva”, ressaltou.

Por fim, a parlamentar afirmou que espera que os gestores responsáveis pela manutenção do Memorial da Bandeira, promovam as melhorias e a abertura pública do espaço, na medida em que um povo precisa compreender as transformações ocorridas ao longo da sua história.

“Através do Memorial da Bandeira, as pessoas acabavam interagindo umas com as outras, trocando idéias e, sobretudo, conhecimento. O futuro nasce do passado e precisamos resgatar a história do local”, cobrou.




© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia