ABMN realiza nova etapa da 18ª. Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


ABMN realiza nova etapa da 18ª. Edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo

10 agosto 2018

/ DE OLHO NA MÍDIA
Publieditorial

Unisuam receberá o próximo encontro no dia 23 de Agosto, com apresentação dos cases da Coca-Cola e da Ipiranga



A Associação Brasileira de Marketing & Negócios retoma agora em Agosto a 18ª edição do Ciclo de Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo. 

A iniciativa, que conta com patrocínio da RecordTV e do Sistema Fecomércio-RJ (Sesc/Senac), promoverá uma série de encontros no segundo semestre. 

As palestras, que sempre provocam forte interesse dos estudantes, acontecerão na UNISUAM (Campus de Bonsucesso), na Universidade Veiga de Almeida da Barra da Tijuca, na UniCarioca, no Rio comprido e, pela primeira vez, em uma universidade federal, na Escola de Comunicação da UFRJ.


A série de encontros começa em Agosto e vai até Setembro, com vários temas diferentes a serem apresentados por algumas das marcas vencedoras do Prêmio Marketing Contemporâneo do ano passado. Marcas como Coca-Cola, BR Distribuidora, Ipiranga, FQM Melora, Ancar, além de agências de publicidade como WMcCann, Artplan  irão a estas universidades para levar um pouco de suas experiências práticas de sucesso para o mundo acadêmico.

Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, é muito importante aproximar a prática da teoria: “é um papel importante da Associação contribuir na formação dos estudantes para que consigam compreender melhor a realidade profissional do mercado”. Segundo Naves, a ABMN é um agente importante em todo o Brasil e precisa cumprir o seu papel de formadora, contribuindo para o amadurecimento do setor de marketing no país: “ajudar a formar estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho faz parte da nossa missão”.

No dia 23 de Agosto, acontecerá na UNISUAM o primeiro encontro desta segunda etapa. Ipiranga e Coca-Cola serão as marcas a apresentar seus cases, ambos referentes a ações desenvolvidas durante o último Rock in Rio.

Pensando nos fãs que não haviam conseguido garantir seu ingresso, a Ipiranga, que levou o prêmio ABMN na categoria Marketing Digital, promoveu uma ação digital inédita para levar o consumidor da rede para a Cidade do Rock e buscou juntar o mundo real ao digital. Para isso, a marca utilizou uma de suas mais recentes plataformas, o aplicativo “Realidade Aumentada Ipiranga”, totalmente alinhado com a estratégia e o conceito da rede de ser um “Posto Completo” e cada vez mais digital. Reinaldo Donadio, Gerente de Comunicação e Marketing da rede de postos de combustíveis, apresentará a ação, que envolveu o sorteio de ingressos do Rock in Rio nos Postos Ipiranga, além da venda de ingressos com descontos por meio de seu programa de fidelidade, o KM de Vantagens. 

Em seguida, a Coca-Cola, vencedora na categoria Marketing Promocional, apresentará seu case “Coca-Cola fãs de música no Rock in Rio”. A representante da marca, Beatrice Jordão, Gerente de Marketing, falará sobre a ação inovadora que colocou os fãs para cantarem em palco paralelo no Rock in Rio. Uma banda com 12 músicos e nada menos que 1500 vocalistas se apresentava sem parar em um dos maiores festivais de música do planeta, tocando alguns dos maiores sucessos do rock nacional e internacional. Tudo isso em um palco com três andares onde a cenografia era composta pelo público cantando suas canções favoritas.

As campanhas dos cases vencedores estão disponíveis no canal de YouTube da ABMN, onde os internautas poderão conhecer um pouco mais sobre os cases a serem apresentados: https://www.youtube.com/channel/UC5_etyEYLxLZQqt8i-7ZF3g/videos

Participe! As confirmações podem ser feitas através do email: marketing@abmn.com.br. Vagas limitadas!

Sobre o Ciclo de Casos:
Desde 2001, a ABMN conversa com os jovens universitários através do projeto Ciclo de Casos do Prêmio do Marketing Contemporâneo, uma iniciativa que visa  compartilhar experiências de sucesso contadas pelos protagonistas que as conduziram e divididas com os Universitários. Ao todo mais de 9.500 estudantes participaram e com mais de 250 cases apresentados. E há três anos, estes encontros tem sido considerados como atividade complementar aos cursos, sendo utilizados para trabalhados e avaliações adicionais.

Serviço:
18ª Edição do Ciclo De Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Data:  23/08/2018, das 19h às 21h30
Local: Unisuam - Campus Bonsucesso,  Av. Paris, 84 – Auditório Amarina Motta  - Rio de Janeiro
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer