Espionagem industrial? Servidor incompetente? Proteja seu banco de dados antes que seja tarde! - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

Espionagem industrial? Servidor incompetente? Proteja seu banco de dados antes que seja tarde!

07 agosto 2018

/ Unknown
Da redação

Um descuido e já era! Todas as informações vitais da sua empresa que estavam armazenadas de maneira incorreta se perdem por alguma falha colocando o seu negócio em risco.

Ou ainda pior: os dados são todos roubados por hackers que revendem essas informações para o seu concorrente.

© Fornecida por Pxhere

O problema é tão grave que pode custar o seu negócio. "Tendo como princípio que um dos maiores patrimônios das empresas hoje são os dados e quando a gente pensa em uma empresa que usa muita pesquisa, por exemplo, essas informações têm um valor muito maior. A empresa passou anos desenvolvendo algum produto e se não tiver um banco de dados seguro, perde não só as informações, mas tempo e dinheiro - além da possibilidade de ter o seu trabalho nas mãos da concorrência que pode se apropriar de todo o material de pesquisa" alerta Marcianita Lopata, diretora de RH da Ewave do Brasil.

Dentre as empresas que precisam tomar cuidado redobrado com a segurança de seus roubados estão:
- Instituições bancárias e demais empresas financeiras
- Escritórios de advogados
- Tribunais e demais órgãos
- Institutos que trabalham com pesquisas tais como laboratórios, universidades
- Empresas privadas do ramo da tecnologia, inovação, medicamentos e produtos veterinários

Servidor é seguro?
Marcianita explica que os riscos da falta de um sistema confiável podem gerar perdas de dados geradas por problema de servidor, não ter um sistema de nuvem que auxilia no armazenamento e muito menos um backup que possa conseguir o que foi perdido novamente.

"Antes de contratar uma empresa para atualizar os dados da sua empresa é preciso perguntar se esta companhia possui um servidor seguro, se os seus dados estarão protegidos e se há risco de seus dados serem sequestrados ou duplicados."

Outra dica da especialista da Ewave é criar um termo de confidencialidade bem feito. Ao contratar uma empresa para melhorar o seus sistema de dados torna-se indispensável um documento extenso com uma multa consideravelmente significativa:



"Até mesmo um seguro com a empresa que está sendo contratada para esta atualização e que vai ter acesso aos seus dados pode ser feito. O ideal é ter tudo documentado e conhecer muito bem a infraestrutura que será contratada." completa Marcianita.
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia