Ciro disputa 2º lugar com Marina e Bolsonaro cresce - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

Ciro disputa 2º lugar com Marina e Bolsonaro cresce

06 setembro 2018

/ Unknown
Meio

A segunda pesquisa Ibope encomendada por TV Globo e Estadão, divulgada ontem à noite, é a primeira realizada apenas com um cenário — o real, no qual Fernando Haddad é o candidato do PT. Nela, todos os candidatos no batalhão dos com chance crescem um quê, com duas notáveis exceções. 
© Fornecida por divulgação
Marina Silva e Alvaro Dias estagnaram. Nenhum dos outros, porém, cresceu tanto quanto o pedetista Ciro Gomes, que avançou três pontos e empatou com Marina na segunda colocação. Houve também outro crescimento que indica um ponto de atenção para Geraldo Alckmin: João Amoêdo, do Novo, foi de 1% a 3, empatando com Alvaro Dias. Não é só do tucano que Amoêdo tem o potencial de tirar votos — também os tira de Bolsonaro. Mas, líder, Bolsonaro está confortável. É Alckmin quem precisa galgar ainda vários degraus para chegar ao segundo turno, e o candidato do Novo tem o potencial de conter este crescimento. Os questionários do Ibope circularam entre sábado e terça-feira, por isso refletem muito pouco o impacto dos programas de TV.

Os números: Jair Bolsonaro está à frente com 22%, seguido de Marina e Ciro com 12%. Alckmin tem 9%, Haddad 6%, Alvaro e Amoêdo 3%. Em relação à pesquisa da semana passada, Ciro subiu 3%, Bolsonaro, Alckmin e Haddad subiram 2% e, Amoêdo, 1%. Em um segundo turno, Ciro, Marina e Alckmin venceriam Bolsonaro com bastante tranquilidade. O candidato militar teria chances apenas contra o PT, 37% contra 36% de Fernando Haddad, num empate técnico.
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia