Em Brasília: celebração da Data Nacional da Coreia do Sul - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

Em Brasília: celebração da Data Nacional da Coreia do Sul

04 outubro 2018

/ DE OLHO NA MÍDIA
© Fornecida por  Thiago de Menezes


A Embaixada da Coreia do Sul sediou, em Brasília, DF, na última terça-feira (02 de outubro) a festa de sua Data Nacional, celebrada no dia 03 de outubro. 

A badalada Coluna do jornalista, colunista social e influenciador digital da corte Marcelo Chaves mostrou ao público da internet e a seus leitores do Jornal de Brasília, detalhes da comemoração da fundação do país, quando o anfitrião, Embaixador Chan Woo Kim, também enalteceu o início da parceria com o Mercosul. A data marca a fundação da Coreia e celebra-se o Gae Cheon Jeol, que significa “o dia que o céu se abriu”.

 Nele, comemora-se a criação do estado de Gojoseon, fundado por Dangun Wanggeom no ano de 2333 A.C. A festa contou com muitas comidas e bebidas típicas, a apresentação da Companhia de Dança Metropolitana de Busan e a presença de diplomatas, membros de repartições de varias embaixadas e corpo consular, empresários, jornalistas, socialites, coreanos e amigos. (Thiago de Menezes - Adido de Imprensa e jornalista. Membro da Associação dos Cônsules no Brasil / ACONBRAS)

Confiram imagens clicadas por Marcelo Chaves:

© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia