A Diretoria do atuante e tradicional Corpo Consular do Paraná esteve reunida, em Curitiba, na tarde da última segunda-feira, 08 de outubro, sob a presidência do Cônsul (Albânia e República Dominicana) Thomas Augusto Amaral Neves.
Além da participação de muitos Cônsules Gerais e Honorários, esteve presente ainda algumas autoridades diplomáticas assim como diretores de Câmaras de Comércio instalaras naquele estado. Com uma confraternização, no final da produtiva reunião, os presentes sempre lembram e saúdam a criação, pela Assembléia Legislativa, do Dia do Cônsul, a ser comemorado todo dia 6 de agosto, com sessão solene daquela Casa.
É uma forma de reconhecer o trabalho do corpo consular, representado por cerca de 46 países acreditados no Paraná”, onde o presidente Thomas Neves está buscando o fortalecimento dos laços consulares através de iniciativas diversas.
(C. Thiago de Menezes - Adido de Imprensa e Jornalista. Membro da ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil).