47 anos dos Emirados Árabes Unidos - DE OLHO NA MÍDIA - Site oficial

Responsive Ad Slot

47 anos dos Emirados Árabes Unidos

01 dezembro 2018

/ DE OLHO NA MÍDIA
(C. Thiago de Menezes - jornalista / Adido de Imprensa e membro da ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil).
Foto © Fornecida por divulgação

Os Emirados Árabes Unidos (EAU), apesar de país recente com apenas 47 anos de existência, são a segunda maior economia do mundo árabe (depois da Arábia Saudita). Esse país do Oriente Médio tem se tornado um importante parceiro comercial do Brasil. Entre 2000 e 2016, o intercâmbio comercial cresceu 785%, alcançando US$ 2,6 bilhões no ano passado —o superávit foi de US$ 1,9 bilhão para o Brasil, o sexto saldo mais positivo do país. Na capital paulista autoridades diplomáticas e empresariais celebraram os 47 anos da nação com grande comemorações.

Foto © Fornecida por divulgação
O Corpo consular de São Paulo (Geral e Honorário) mais a diretoria da ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil marcaram presença na Festa dos Emirados Árabes com a participação da Martha Medeiros e seu maravilhoso desfile com roupas de rendas inspirada nos costumes e tradições dos Emirados. Destaque, entre outros, para as presenças da Mrs Fiorella Baggio Biasoli - Cônsul Geral Honorária da República de Malta e do titular do Consulado Honorário da República da Namíbia em São Paulo, o Cônsul Mr Sergio Ricardo Rosset, que foram recepcionados pelo staff do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo.

É fato que os Emirados Árabes Unidos vêm estreitando relações nos últimos anos com autoridades diplomáticas dos mais variados países. Ressaltamos que o chanceler dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed al-Nahyan, inaugurou em 2017 o consulado do país em São Paulo.


© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia