Mesa redonda fala sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Mesa redonda fala sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga

11 dezembro 2018

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

Foto © Fornecida por divulgação


Parte da programação do Tributo a Gonzaga Perfilino Neto, Antônio José, Gabriel Carvalho e Antônio Francisco Costa se reúnem no Coliseu do Forró


A Oitava edição do Tributo a Gonzaga aconteceu nesta quinta-feira no Coliseu do Forró. A festa contou pela primeira vez com uma mesa que abordou a vida e obra de Luiz Gonzaga, que fez aniversário nesta data. Estiveram no local Perfilino Neto, Antônio José, Gabriel Carvalho e Antônio Francisco Costa.

Após o bate papo, a Flor Serena assumiu o palco com convidados como Estakazero, Zelito Miranda, Antônio José, Júlio César, Eugênio Cerqueira, Augusto Luiz, Antônio José, Claudia Cunha, Virgílio e Zé Costa, entre outros.  O evento, que era aberto ao público mediante a capacidade do espaço.

Perfilino Eugênio Ferreira Neto é jornalista e radialista. No jornalismo trabalhou no Diário de Notícias e no Estado da Bahia, integrantes da poderosa rede dos Diários Associados na Bahia. No rádio começou em 1958, como rádioescuta. Um dos mais atuantes e respeitados radialistas baianos, é pesquisador da história da música brasileira. Conferencista da MPB e da história do rádio brasileiro é consultor de gravadoras.
Antonio Francisco Costa é escritor, advogado, jurista e compositor. É autor dos livros “Porque o Rei é Imortal!” sobre Luiz Gonzaga, O Rei do Baião – Editora Paginae, em coautoria com José Nobre de Medeiros; “ABC do Gonzagão”, sobre a obra musical de Luiz Gonzaga – Edt. Paginae 2014; “Discografia de um Gênio Alagoano, Hermeto Pascoal”, EGBA – Empresa Gráfica da Bahia, 2010. Na música, como compositor e intérprete, é autor de mais de uma dezena de CDs, com matriz na cultura nordestina a exemplo de “Forró Azeitado” com participação especial de Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon; “Saudades do Rei” (homenagem a Luiz Gonzaga, nos 20 anos de sua morte) e “Centenário do Gonzagão”.

O canto, compositor, radialista baiano Antônio José é um pesquisador das músicas do nordeste e compositor com 200 músicas em ritmo de forró e outros ritmos. Gravou oito discos entre LPs e CDs. Antônio José, também é musico percussionista e já acompanhou durante muito tempo o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Osvaldinho do Acordeon e maestro Chiquinho.
Gabriel Falcão de Carvalho é publicitário, jornalista e professor. Especialista em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais tem experiência em rádio, TV, jornal, revista e web. Também atua em assessoria de comunicação nos setores público e privado. É editor-chefe dos portais São João na Bahia é Nação Forrozeira.

*Coliseu do Forró* - O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.


© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer