RecordTV Rio lança hoje série de reportagem exclusiva sobre treinamento promovido pelas Forças Armadas para áreas de conflito - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

RecordTV Rio lança hoje série de reportagem exclusiva sobre treinamento promovido pelas Forças Armadas para áreas de conflito

09 setembro 2020

/ DE OLHO NA MÍDIA

 Da redação / foto arquivo pessoal Anabel Reis

Repórteres da emissora participaram do treinamento para jornalistas atuarem em zonas de conflito na semana passada

 

Você saberia como combater um incêndio? Ou como descer e subir de um blindado em movimento? E ainda, como identificar minas terrestres e, se necessário, prestar primeiros socorros?

Estas foram algumas das lições aprendidas pela equipe da RecordTV Rio durante o treinamento no Estágio de Preparação para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito (EPJAIAC), de que participaram entre 31 de Agosto a 4 de setembro, junto com outros profissionais de imprensa. Os telespectadores aprenderão sobre tudo isso na nova série de reportagens que estreia hoje, durante o Balanço Geral RJ, com a repórter Anabel Reis, que participou do treinamento junto com o repórter cinematográfico da emissora, Franquilin Teixeira.

 

A capacitação aconteceu no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e contou com instrutores do Exército, da Marinha e da Força Aérea. Militares do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) acompanharam a condução das atividades.

Os profissionais contaram com diversas instruções teóricas e práticas, como primeiros socorros, combate a incêndio e progressão em áreas de alto risco. 


O objetivo do estágio é capacitar os profissionais para exercerem coberturas jornalísticas em áreas de conflito, com ênfase nos procedimentos de segurança pessoal e de relacionamento com as forças militares e demais organizações atuantes no terreno, minimizando o risco de vida nas coberturas jornalísticas.


A série, que estreia hoje, irá ao ar até a sexta-feira, 12/09, durante o Balanço Geral RJ. O jornalístico, apresentado por Tino Jr, vai ao ar das 11h50 às 15h15, de segunda a sexta-feira.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA