Em reta final de temporada atípica, Tiago Real mira ‘doblete’ de taças no Bahrein - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Em reta final de temporada atípica, Tiago Real mira ‘doblete’ de taças no Bahrein

03 outubro 2020

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação Fotos: Divulgação/Al-Muharraq
Brasil, Tiago Real pode encerrar a temporada com um ‘doblete’ de taças. O Al-Muharraq, equipe onde o meia atua há pouco mais de um ano, é finalista da Copa do Rei do Bahrein e luta pelo título da liga nacional. A duas rodadas do fim, o time do brasileiro é o terceiro colocado, com 34 pontos — um a menos que o líder Al-Hidd.
Para Tiago Real, o Al-Muharraq chega em condições de conquistar os dois torneios. “A equipe chega muito preparada para brigar forte por essas duas competições. Restam 18 dias para acabar a temporada e podemos comemorar dois títulos. Estamos focados nessa reta final para que a gente possa concretizar as nossas expectativas. Desde o inicio do trabalho, a gente almejava chegar neste momento decisivo, agora precisamos abraçar isso e vencer. A expectativa é de ser campeão em ambos os torneios e temos condições para isso. Já conhecemos os nossos adversários e sabemos as dificuldades que vamos enfrentar”, avaliou o jogador, de 31 anos, que no Brasil atuou por clubes como Palmeiras, Coritiba, Bahia, Vitória, Náutico, Goiás e Ponte Preta. Inicialmente prevista para ser concluída em maio, a temporada 2019/20 do futebol do Bahrein terminará cinco meses após este prazo. A paralisação causada pela pandemia, além de um protocolo mais rígido no combate à Covid-19, foram as responsáveis, como detalha Tiago Real. “Esse ano tem sido bem atípico, tanto que a temporada era para ter terminado no final de maio e estamos concluindo só agora. Foi um período de incertezas, sem saber quando poderíamos voltar. Retornamos sem muito tempo para treinar e com algumas peculiaridades. Se algum atleta acusa positivo para Covid, a liga inteira para por dez dias. Até por isso temos essa demora para finalizar a temporada 2019/20. Tem sido um protocolo diferente do adotado pela maioria das ligas, mas é algo legal pelo controle que se está tendo. Eu e minha família estamos muito bem adaptados aqui. Gostamos do país e da forma como as autoridades cuidam da população”, contou o atleta, que também valoriza os aprendizados adquiridos dentro de campo.
“Tem sido uma experiência fantástica. Tenho visto uma diferença muito clara do futebol brasileiro, que costuma prezar pela posse de bola. Aqui é um futebol de transição, mais direto, tanto defensivamente quanto ofensivamente. É um pouco diferente do que eu estava acostumado, mas já me adaptei. Tenho conseguido realizar bons jogos e atingir números positivos pela equipe. Estou muito feliz com isso”, finalizou Tiago Real, que soma oito gols e sete assistências em 28 jogos pelo Al-Muharraq. O primeiro dos três confrontos decisivos acontece neste sábado (3). Às 12h30 (horário de Brasília), o Al-Muharraq enfrenta o Al Hala, pela penúltima rodada do campeonato nacional. A final da Copa do Rei, contra o Al-Hidd, está marcada para próximo dia 12, já com a Liga do Bahrein encerrada.
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA