Fórum Avança Bahia de Ginástica - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Fórum Avança Bahia de Ginástica

12 novembro 2020

/ DE OLHO NA MÍDIA

 Da redação


Nos dias 27 e 28 de novembro temas como nutrição, racismo e assédio serão debatidos com grandes nomes da ginástica.

 

Divulgação

Por uma visão humanizada do universo da ginástica, acontece nos dias 27 e 28 de novembro, o Fórum Avança Bahia de Ginástica. Promovido pela Federação Bahiana de Ginástica o evento gratuito e online trará temas ligados ao esporteeducaçãosaúde e cultura. Com carga horária de oito horas e espaço para 500 participantes, as inscrições podem ser feitas pelo site www.federacaobahianaginastica.com.br.

Destinado a professores e acadêmicos de educação físicadançaarte-educação, artes circenses, ballet, nutrição, fisioterapia, psicologia, medicina do esporte e outras culturas corporais, assim como, famílias e toda a comunidade da ginástica, o fórum tem o objetivo de refletir sobre as práticas atuais no âmbito da ciência, gênero, etnia, debatendo temas como nutrição, racismo e assédio no esporte.

Entre os temas, serão abordadas palestras sobre as diferenças de atuação na aprendizagem e no treinamento da ginástica, estética negra; um olhar sobre a imposição de padrões, a cultura alimentar como determinante no desempenho esportivo, como minimizar o desgaste no treinamento de performance e a interface entre a ginástica, a sociologia, a filosofia e a antropologia.

“Com o crescimento do número de praticantes da ginástica, do número de treinadores, árbitros, gestores e demais colaboradores, é fundamental a atualização constante”, disse a presidente da federação na Bahia, Evelin Lôbo. O fórum trará à tona temas emergentes e necessários para uma reflexão sobre as práticas de todos que estão envolvidos, inclusive as famílias.

O evento tem coordenação científica da professora Dra. Sílvia Regina Seixas Sacramento e técnica dos professores Vanda Portugal (Ginástica Rítmica), Tatyana Brandão (Ginástica Aeróbica) e Yuri Belchior (Ginástica Artística). Esta é uma realização da Federação Bahiana de Ginástica, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Renda, Esporte e Lazer (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). Para abertura estarão presentes o diretor Geral da Sudesb, Vicente Neto e a Assessora Chefe da Astec, Susy Dócio, cada um em um dia de evento.

Agenda
Fórum Avança Bahia de Ginástica    
Quando: 27 e 28 de novembro (sexta-feira e sábado)
Carga Horária8 horas - 500 participantes
Inscrições: 
 www.federacaobahianaginastica.com.br 
Evento gratuito e online 
   
   
Redes Sociais
Site: 
https://federacaobahianaginastica.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/fbginastica/
Instagram:https://www.instagram.com/fbginastica/

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA