Obirín Olodum - Projeto ofereceu cursos gratuitos exclusivos para mulheres - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Obirín Olodum - Projeto ofereceu cursos gratuitos exclusivos para mulheres

21 dezembro 2020

/ DE OLHO NA MÍDIA

 Redação


Iniciativa contou com recursos do Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut

Foto: Cristina Calacio


Com 90 horas aulas divididas em três cursos, aconteceu de setembro a dezembro o projeto Obirín Olodum (Mulheres Olodum), que teve como público-alvo mulheres.

Promovido pela Escola do Olodum com recursos do Fundo Internacional de Ajuda do Ministério Alemão das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds, contou na sua grande maioria com mulheres negras e sem atividade remunerada.

Entre as opções de cursos, foram abertas inscrições para Novas tecnologias e Empreendedorismo, Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital e Fotografia com Celular para Redes Sociais. Ao todo foram 263 inscrições para 45 vagas.

“Estes cursos teve como objetivo qualificar e reinserir as mulheres no mercado de trabalho digital, gerando uma nova fonte de renda para elas e suas famílias”, disse a gerente de projeto Cristina Calacio da escola do Olodum.  Cerca de 50% das mulheres participantes são responsáveis pela família e 95,7% tem como renda bruta familiar um a dois salários mínimos.

De acordo com o presidente do Olodum, João Jorge, é muito importante fortalecer as mulheres frente aos impactos desproporcionais causados pela pandemia e reafirma a importância de organizações como o Olodum, que através de seu trabalho cultural, assegura uma sociedade plural.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA