Luan enaltece desempenho defensivo do Confiança em reencontro com a vitória na Série B - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Luan enaltece desempenho defensivo do Confiança em reencontro com a vitória na Série B

06 janeiro 2021

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

Após triunfo por 2 a 0 diante do Náutico, zagueiro do Dragão destaca a importância de não sofrer gols para voltar a vencer e se afastar do Z-4.

A vitória sobre o Náutico por 2 a 0 na última segunda-feira, na Arena Batistão, trouxe não só um pouco mais de tranquilidade ao Confiança para o restante da Série B, após cinco derrotas seguidas na competição, como também, resgatou a moral do setor defensivo do time azulino, que terminou o jogo sem sofrer gols, algo que não acontecia há oito rodadas. A última vez foi em 24 de novembro, quando o Dragão bateu o Cuiabá também por 2 a 0. 

O zagueiro Luan Bueno comemorou a atuação dos defensores e ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho coletivo da equipe sergipana.

“Quando o time sai de campo sem ser vazado é sinal de que desempenhamos bem nossa função como defensores, então é claro que a gente fica feliz, pois contribuímos de alguma maneira com o resultado positivo. Entramos em campo com a atenção redobrada e muito conscientes do que tínhamos que fazer, mas preciso dividir o crédito com o pessoal da frente que tem nos ajudado muito, auxiliando na marcação e pressionando a saída de bola adversária. Todo mundo vem se entregando ao máximo e isso nos ajuda muito lá atrás", destacou Luan.

Com o triunfo diante do Náutico, primeiro clube no Z-4, o Confiança fez subir para sete pontos a diferença para a zona de rebaixamento. O Dragão agora soma 42 pontos e ocupa o 11º lugar na classificação. Mesmo assim, Luan espera manter a consistência defensiva nas próximas seis partidas restantes do Azulino no campeonato.

"Quanto mais jogos conseguirmos sair sem sofrer gols, maiores são nossas chances de conquistarmos as vitórias que tanto precisamos para atingirmos nosso objetivo que é chegar nas últimas rodadas da competição em uma situação mais confortável na tabela", afirma o zagueiro 

O Dragão tem na sequência mais um adversário para fugir do Z-4. O Confiança enfrenta o CRB nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.
Fotos por Emanuel Rocha. 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA