Workshops com diferentes abordagens no Literogames - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Workshops com diferentes abordagens no Literogames

19 janeiro 2021

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação

Evento que mistura literatura e games ensinará a narrar e criar cenários para o RPG, além de trazer o nordeste para os jogos

Sabe aquela máxima que RPG são jogos com cenários internacionais apenas com vampiros e elfos? Entre os  dias  29  e 31  de  janeiro  a primeira  edição da Literogames vai descontextualizar. Nestes dias, estão programados três Workshops. Um ensinará a narrar para os jogos, o outro como criar sentidos quando se estiver narrando e o terceiro trará o nordeste para o game. Já que a inspiração do RPG vem da literatura, o evento propõe que novos contextos sejam imersos.


Foto: Ricardo Silva 

A Literogames é um evento 100% online que mostra a união entre a ludicidade dos jogos com o universo da literatura. No qual o público é parte integrante da história que está sendo contada. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site www.literogames.com.br . 

 

Entre painéis e workshops virtuais o evento conta com a presença de Jaime Daniel Cancela nos dois primeiros dias do evento. O criador do projeto O Metagamer, que tem o objetivo de estimular a prática de jogos como atividade cultural e familiar, no dia 29, a partir das 11 horas apresenta o Workshop “Aventuras instantâneas - criando histórias para agora!”.

Neste momento, a proposta é desenvolver respostas rápidas para a falta de um narrador, para ensinar o que é RPG para iniciantes e para relaxar com o jogo. A ideia é mostrar modos de envolver os jogadores em uma aventura dinâmica e como lidar com situações inesperadas.

No dia 30, às 9 horas, Jaime Daniel segue com seu segundo workshop do evento “Cenas & Cenários: Desenvolvendo com todos sentidos, jogos de RPG” em que serão apresentadas ideias de como usar todos os sentidos naturais (ou sobrenaturais) em narrativas de RPG.

Diego Azevedo e Silvani Neri apresentam no dia 31, às 9 horas o workshop “Criação de Histórias: Entre o Sertão e o Mar”. Aqui fica evidente a literatura presente no evento, os participantes vão criar os jogos durante o ato de jogar. Neste momento, trarão cenas do Nordeste com histórias, narrativas e proposições.

Historiador e co-criador do Historiart Studio, Diego Azevedo é o criador de  jogos narrativos como Aventuras Ancestrais, Caçadas Primais, Movin'On e Mares do Sertão. Silvani Neri é Game designer da série de micro-jogos de RPG A Trama do Criar, é CEO da LAB#108, gestora de conteúdo do programa Aprenda Jogando.


*Literogames* - Painéis virtuais, workshops on line, lives  de  jogos narrativos e de tabuleiro. Esta é a proposta da primeira edição do evento que acontece de 29 a 31 de janeiro. Os workshops têm inscrições limitadas e acontecerão na plataforma Zoom. O ponto de encontro para Painéis e lives será no Youtube e agregará as culturas on e offline. A convenção cultural que será 100% online, ao vivo e gratuita, vão reunir especialistas e entusiastas em jogos para três dias de diversão para todas as idades.

Ao todo serão mais de 50 convidados, divididos em três dias (37 horas de evento), com 21 transmissões 15 mesas de jogos com inscrições antecipadas. Idealizado pela Lupa Promoções, com curadoria da 42 Cultural o projeto nasceu com a finalidade de aproximar os jovens ao mundo da literatura.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.”


Agenda

Evento: LITEROGAMES
Acontece: 29, 30 e 31 de janeiro de 2021
Onde: ONLINE, confira a programação no site literogames.com.br
O que: Painéis Virtuais, Workshops, Lives de Jogos (Narrativos e Tabuleiros)
Pra quem: Amantes de jogos RPG e amantes da literatura de todas as idades
Acesse: www.literogames.com.br | @literogames (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube)
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA