Amazon x funcionários maior crise da história - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Amazon x funcionários maior crise da história

31 março 2021

/ DE OLHO NA MÍDIA
Por Felipe Oliveira

Foto divulgação 

A Amazon está enfrentando um levante de seus funcionários nas últimas semanas nos EUA e Reino Unido, iniciado por um processo de uma ex-funcionária por condições precárias de trabalho. Entre as reclamações estão a negativa de pausas para almoço e salários mais baixos. O processo de Lovenia Scott, que trabalhava em um depósito da Amazon na Califórnia (EUA), começou em fevereiro deste ano e motivou outras denúncias contra a gigante das vendas, como por exemplo empregados sendo obrigados a fazer xixi na garrafa.

A ação de Scott foi encaminhada para a esfera federal, e os advogados da autora pedem que o tribunal registre o caso como uma ação coletiva e que o julgamento aconteça por júri.

Em novembro do ano passado, outros funcionários já haviam feito acusações de trabalho precário contra a Amazon. Na época, profissionais de vários países se organizaram e realizaram um protesto chamado de Make Amazon Pay (Faça Amazon pagar, em tradução livre). Os colaboradores também pediam por aumentos salariais.

É possível que disputa entre Amazon e funcionários aumente ainda mais. A empresa pode estar prestes a enfrentar a maior união sindical de sua história, já que milhares de trabalhadores do depósito na cidade de Bessemer (EUA) decidem se vão se sindicalizar ou não. Caso a sindicalização seja acordada, isso pode encorajar outros funcionários a fazerem o mesmo, fortalecendo uma rede para exigir direitos trabalhistas.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA