'Bodas', estrelado por Othon Bastos e Suzana Faini na mostra do Festival de Cannes 2016 - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


'Bodas', estrelado por Othon Bastos e Suzana Faini na mostra do Festival de Cannes 2016

11 maio 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA

Da redação




[caption id="attachment_12136" align="alignleft" width="211"]Othon Bastos e Suzana Faini © Fornecida por João Pedro Gasparian[/caption]

Entre os dias 11 e 22 de maio, os olhos de milhares de cinéfilos estarão voltados para a maior mostra de cinema do mundo, o Festival de Cannes, na França. Entre os filmes selecionados para a mostra Short Film Corner está o curta-metragem "Bodas". O projeto traz no seu elenco dois grandes nomes do cinema e teatro, Othon Bastos e Suzana Faini, ambos com 83 anos e há mais de 20 anos não trabalhavam juntos.


Eles vivem Dora e Caio, casados há 50 anos. Dora não está feliz e se sente presa a um casamento sem perspectiva de mudança. No dia da comemoração das Bodas de ouro, eles resolvem discutir os rumos da relação.




[caption id="attachment_12138" align="alignright" width="300"]Othon Bastos e Suzana Faini © Fornecida por João Pedro Gasparian[/caption]

Para sociedade, um casal completando 50 anos juntos e comemorando a tradicional Bodas de Ouro é imagem de plenitude, mas quando essa aparente felicidade se rompe e dá espaço a liberdade e uma intensa vontade de recomeçar e viver? Aquela tradicional declaração, até que a morte os separe, hoje pode ser substituída por outra: até que a vida os separe?


E assim surgiu “Bodas”, um filme produzido com recursos próprios, e idealizado após muitas conversas entre a roteirista Renata Mizrahi e diretora Alexia Maltner sobre esse tema ainda tão cheio de preconceito e baseado no pensamento de empoderamento feminino também na terceira idade.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer