Mega-Sucesso de Helcio Hime em Brasília: FranKamente Sinatra! - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Mega-Sucesso de Helcio Hime em Brasília: FranKamente Sinatra!

22 fevereiro 2019

/ DE OLHO NA MÍDIA
Geo D`Anjos da redação





Neste Fim-de-Semana, a Capital Federal deparou-se com outra forma de Poder que não o Poder Político!

O Poder da Arte!  De um artista maior brasileiro que canta, dança e representa como poucos e ainda por cima toca piano, violão, escreve, pinta, esculpe, traduz e compõe!

O espetáculo ocorreu nesta sexta-feira, no Teatro dos Bancários, um dos maiores e mais importantes da capital, absolutamente lotado!

Fotos © Fornecidas por Novak e Camila Carvalho

Os ingressos começaram a se esgotar com mais 1 mês de antecedência!

Entre uma música e outra, Hime contou casos interessantíssimos sobre a vida de Frank Sinatra!  Episódios com Marilyn Monroe, Tom Jobim, Elvis Presley, Ava Gardner,  Presidentes Americanos, Chefões da Máfia, etc. 

Alguns dos sucessos de Sinatra, reinterpretados ao vivo magistralmente por Hime: My Way, Strangers in the Night, Fly me to the Moon, Night and Day e claro, não poderia faltar New York, New York fechando a noite.

Hime fez uma emocionante homenagem a Bibi Ferreira, cantando sua versão para a música de Irving Berlin, "There's No Business Like Show Business" que em sua tradução livre se transformou em "Hino das Artes".   A inspirada letra diz "Somos todos povos da ribalta, do cinema e da televisão...a alegria aqui jamais falta, e tem de sobra inspiração... Não há gente como a gente, não há gente, há não... o nosso ofício é te fazer sonhar, também sorrir e até chorar...Vamos lá com o Show!!!".

Outro momento sublime foi quando Hime contou a história da Música My Way, que todos pensam ser americana, mas na verdade é francesa, "Comme D'Habitude" composta originalmente por Claude François.  Ao cantar a versão original, em um francês impecável, Hime desceu do palco e cantou no meio do público. 

Na fila de cumprimentos centenas de selfies com os fãs e a alta sociedade de Brasília que compareceu em peso ao musical.   Fazendo surpresa ao cantor, amigos viajaram especialmente do Rio de Janeiro só para assistir ao show!


Hime aproveitou o final de semana para revisitar locais da capital que ele considera arquitetonicamente uma das cidades mais lindas do mundo! 

Como o Palácio do Planalto, que conheceu ainda criança, quando viajou para receber um prêmio de literatura das mãos do então Presidente da República!

E também o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quando fez o Show de Gala das Bodas de Ouro do CRO-DF para mais de 1000 convidados que foram recebidos pela guarda presidencial, Os Dragões da Independência, perfilados à entrada.

No domingo, ao jantar no Abençoado, um dos principais points da noite da capital, não resistiu ao convite da ótima banda para dar uma canja.  Assumiu o violão e tocou e cantou um Rock que eletrizou a todos, seguindo por outros grandes sucessos!

Ficha Técnica:

Agradecimentos Especiais e Apoios:

Brasília: Ronan Meireles, Calos Sales Seabra (Kiko Sales), Caio Lovato,  Paulão, Abençoado Bar & Restaurante,  Hplus Hotelaria,  ANASPS, Sindicato dos Bancários DF, Tablado DF, ASSEJUS, SINPRO DF e Teatro dos Bancários.

Rio de Janeiro: Só à Rigor, Academia Balance Fitness, Maison Esmell, Le Canton, Lothayr Reis Junior, Marco Carvalho (Marquinho Balance), Esmell Almeida, Camila Carvalho

Fotografias de Novak e Camila Carvalho

Site Oficial do Artista com Contatos da Produção: www.HelcioHime.com

© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer