A noite do “Oscar do Festival Brasil de Cinema” reuniu a elite da sociedade brasileira e cineastas, em um evento emocionante e super badalado. Os convidados para assistir a solenidade de premiação do Festival Brasil de Cinema Internacional, sentiram-se no Chinese Theater em Los Angeles. Parecia o Oscar!
[caption id="attachment_2202" align="alignleft" width="300"] Lenita Medina - Cecilia Lage - Guil Silveira - Alcione Mazzeo e Helcio Hime[/caption]
[caption id="attachment_2205" align="alignright" width="300"] Tina Reis - Vera Hime - Guil Silveira[/caption]
A abertura da premiação deu o que falar.
A top-model e belíssima atriz Danielle Cesar levou a plateia a uma verdadeira viagem pela arte dançando uma coreografia de "as mil-e-uma-noites" com um véu-wing dourado que prenunciava que a festa de cinema que estava para acontecer seria digna de sultões, deixando os convidados arrepiados.
Helcio Hime, com sua voz super envolvente, cantou magistralmente várias músicas empolgando o público que aplaudia em cena aberta. No repertório, o Hino do Cinema (versão de "There´s no Business like Show Business" feita por Hime especialmente para o Festival) e Por una Cabeza (tango de Carlos Gardel tocado no filme "Perfume de Mulher") quando também dançou elegantes passos de tango.
Hime, que está em cartaz com dois dos melhores musicais da temporada "FranKamente Sinatra" e "Elvis Presley, Cantado & Contado", deixou escapar que pretende montar um espetáculo em homenagem ao Tango portenho.
[caption id="attachment_2204" align="alignleft" width="300"] Lenita Medina - Rosario Boyer - Helcio Hime e Danielle Cesar[/caption]
A idealizadora do Festival, a conceituada cineasta Rosário Boyer, e o diretor e ator pra lá de antenado Guil Silveira fizeram discursos que empolgaram a plateia. Enfatizaram a capacidade de "fazer acontecer" que quem tem um ideal possui e deve desenvolver. Discursos que ensinaram e comoveram a os presentes. Já Lenita Medina, como sempre, pra lá de elegante.
Artistas premiados de todas as partes do mundo! Participaram do Festival produções do Brasil ao Japão, da Alemanha a Moçambique, passando por Cuba, Isrrael, Estados Unidos totalizando mais de 60 países!
Alguns dos premiados: as atrizes Alcione Mazzeo, Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Nathalia Timberg, o compositor Carlos Colla, a roteirista Maria Luzia Dahl, atores Malvino Salvador, Boguslav Linda (Polônia) e Thaís de Campos (no prêmio de Melhor Curta).
Texto por: Geo D`Anjos
A relação completa pode ser obtida no site do Festival (http://www.brasilfestival.com.br/index.php/pt/)
Ficha Técnica:
Diretores: Rosario Boyer, Alex Teix e Guil Silveira
Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Danielle Cesar e Lenita Medina
Bailarina: Danielle Cesar
Cantor: Helcio Hime
Coordenadores de Produção: Ivann Willig e Denize de Gasperis
Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes
Coordenadores da Arte Gráfica e Visual: Fedoca Vernieri, Rafael Sanches
Colaboradoras de Cerimonial: Leonia de Brito - Sandra Maria Rodrigues da Silva e Sandra Pereira da Rocha dos Santos.
Realização: Internacional Produções
Apoios:
Sò À Rigor, NuCine, Estácio de Sá, Barbara Bela, M Rodarte, Fabrico&Co.






79 9 8838-4169