Uma das maiores preocupações dos médicos está relacionada ao ganho excessivo de peso por parte de muitas mulheres na gravidez, lembrando que em condições normais elas podem engordar de 8 a 15 kg nos nove meses. Porém algumas exageram e acabam ultrapassando essa recomendação, o que resulta em dificuldades pós-parto para retornar ao peso anterior.
Uma boa dica é se exercitar logo no começo da gestação, principalmente no primeiro trimestre, pois a mobilidade ainda não está tão comprometida em consequência da pequena sobrecarga do bebê. As atividades físicas ainda vão auxiliar a futura mamãe, a ganhar mais resistência e força para aguentar o barrigão, sempre sobre orientação do seu obstetra.

Por ser uma época de maior cautela e fragilidade, são recomendados esportes mais leves e tranquilos, como por exemplo, caminhadas, natação, hidroginástica, e também práticas de relaxamento e alongamento como ioga e pilates. Estão fora de cogitação exercícios que contenham contato físico ou bola por seus riscos óbvios.
A parte da alimentação também é um problema nesta fase, pois ocorrem os famosos “desejos de grávida”, mesmo assim procure uma nutricionista para tentar seguir uma dieta balanceada e saudável para você e seu bebê, no fim as “escapadinhas” serão inevitáveis, mas não irão causar grandes estragos.
A pele é outro ponto de preocupação de várias mulheres na gravidez, em virtude das altas taxas hormonais, que podem causar entre outros efeitos, estrias e/ou manchas escuras (melasmas), mas ninguém precisa entrar em desespero, visto que estas situações são perfeitamente contornáveis.
Para hidratação da pele, dermatologistas indicamcosméticos para grávidas e filtro solar (para ser utilizado, no mínimo, três vezes ao dia). No caso das manchas no rosto e no corpo, elas geralmente desaparecem depois de alguns meses, mas se o caso não se resolver, uma profissional especializada pode indicar algum creme clareador para gestantes.As estrias são um pouco mais difíceis de ser controladas, já que não existe cura para elas. O melhor a se fazer é manter-se sempre hidratado, ingerindo bastante água e com a ajuda de alguns cremes antiestrias. As pernas também merecem um creme para diminuir e aliviar o inchaço causado pela retenção de líquidos na fase de gestação.
Lembre-se que além de ser mãe, você ainda continua sendo mulher, então cuide da beleza e sinta-se bem com o seu corpo em todos os momentos da sua vida.
Por: MundoWalmart






79 9 8838-4169