Pequim acusa EUA de ataques cibernéticos chineses em sites oficiais. - De Olho Na Mídia

Mídia Nacional

Loading...
Home » » Pequim acusa EUA de ataques cibernéticos chineses em sites oficiais.

Pequim acusa EUA de ataques cibernéticos chineses em sites oficiais.

Publicado por De Olho Na Mídia quinta-feira, 14 de março de 2013 | 22:47


 Um fonte pra lá de segura delatou um  relatório do governo chinês e a acusou os EUA de estar por trás de muitos dos ataques nos últimos dois meses tinham sites institucionais da China, disse a Xinhua, semanas depois de um documento semelhante denunciaram ataques cibernéticos chineses contra os interesses dos EUA.
De acordo com a agência de notícias Xinhua disse que o relatório, publicado pela Coordenação da Rede Centro Nacional de Resposta de Emergência (CNCERT), 85 páginas de instituições e empresas estatais têm sido atacados do lado de fora, entre Setembro de 2012 e Fevereiro de 2013.
Entre as "vítimas", diz o documento, é a voz oficial do Partido Comunista, o "Diário do Povo" (people.com.cn), ou China.com.cn governo portal de informação. Embora nem todos os ataques vêm dos Estados Unidos, este é o país onde a maioria das tentativas foram lançados, um total de 5.792 (em 39 dos 85 locais atacados).
Além disso, um terço dos servidores (2194, de 6747), utilizando Trojans e outros sistemas para controlar a cerca de 1,9 milhões de computadores na China estão localizadas nos Estados Unidos, de acordo com o relatório. Ele também observou que 73% dos testes na China, de "phishing" (sob o disfarce de suposições do scam sites dos bancos e outras empresas) veio dos Estados Unidos.
Em 19 de Fevereiro, um relatório da empresa dos EUA acusou o Mandiant militar chinês de estar por trás de uma série de ataques cibernéticos contra empresas, instituições e infra-estrutura em os EUA.
Não é a primeira vez desde que os EUA está jogando acusações deste tipo, embora a novidade na época era de que o relatório localizada em detalhes as origens desses ataques, um edifício exército chinês em um subúrbio de Xangai.
No sábado, a saída chanceler Yang Jiechi, pediu uma maior cooperação internacional contra ataques de hackers, e reiterou a rejeição de seu país das acusações de que a China está por trás de muitos ataques cibernéticos contra a América. Agora só nos resta aguardar para ver até aonde isso tudo vai.


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Anuncie Conosco | Fale Conosco | Acessibilidade | Termos de Uso
| Privacidade De Olho Na Mídia - Todos os Direitos Reservados - De Olho Na Mídia